segunda-feira, 27 de junho de 2011

Banho de água fria

É... uma coisa que ignorei nos meus planos de investimento foi o caminhar natural da vida, embora ainda esteja na barra da saia da mãe pretendo casar e ter filhos, o que trará um rombo imenso dos meus ativos...

Quero ser pai com 35 anos, que deve ser o prazo de validade pra namorada(de longos anos) engravidar e pra quando meu filho for adolescente eu não parecer seu avô, e se possível casar só quando for pai, isso me dá um prazo de 10 anos pra que eu consiga ser financeiramente independente, mas mesmo assim deixando de lado os gastos com família própria.

E pensar que essa elocubração toda começou porque meus neurônios se iluminaram quando li sobre fundos de investimentos imobiliários e fiz a ponte com imóvel, que por sua vez liguei a casa, e que finalmente culmimou em casamento/família/filhos...

Depois de esquentar desse banho de água fria vou fazer as minhas projeções para 10 anos e ver no que dá.

4 comentários:

  1. SI,
    A realidade é dura mesmo.
    Independência a curto prazo, maioria das vezes só com grandes aportes. Então só com um ótimo salário ou com diversas fontes de renda.
    A estratégia que estou começando a fazer é gastar com coisas que só podem ser feitas em algumas etapas da vida.
    Tem coisas que não poderam ser feitas daqui a 10 anos mesmo com dinheiro no bolso.
    Por exemplo, uma viagem ao exterior é bem melhor e mais fácil antes de ter filhos...

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Hoje tá parecendo que estou é nadando em uma piscina gelada... acabei de receber a notícia que meu aumento será sustado até ano que vem = aportes reduzidos...
    Mais um negativo pra esse ano.

    Não obstante esses revezes estou firme e forte no meu objetivo final!

    ResponderExcluir
  3. Olá, SI.
    Passando para te desejar boa sorte no blog, na carreira e em sua empreitada. Tenho certeza que vc chegará, e ultrapassará, meus aportes. Vc é novo e já tem 84k na mão. Na sua idade nem sonhava ter tanta grana assim. É questão de tempo. Acredite!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigos blogueiros! É difícil seguir sozinho rumo a um objetivo que ninguém do meu meio social tem, trocar idéias sobre essas questões com meus contatos é uma tarefa impossível... rsrsrs
    ---
    Enquanto ao comentário do ID vc tem razão, vou fazer coisas que só posso fazer nessa idade, fiz uma pequena loucura financeira (claro, sem comprometer meus aportes retificados)
    Show do Blind Guardian, programa perfeito de ingresso caríssimo que foi amenizado por viagem de graça hehehe

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade